NOTÍCIAS



Região

Madrasta de menino que morreu após ser esquecido em carro depõe à Polícia Civil


Criança ficou das 7h às 17h30min dentro do veículo trancada. Caso é investigado.

Por Rafael Martini
26/04/2025 às 22h53 | Atualizada em 27/04/2025 - 06h44
Compartilhar


A madrasta do menino de 3 anos que morreu após ser esquecido dentro de um carro por cerca de 10 horas em Videira, prestou depoimento à Polícia Civil. Segundo relato à autoridade policial, ela não percebeu a presença da criança dormindo no veículo ao sair para trabalhar.

Conforme o delegado Édipo Flamia Hellt, a mulher relatou que costumava levar o menino até a creche antes de seguir para o trabalho. Na sexta-feira (25), no entanto, após deixar a companheira — mãe da criança — em seu local de trabalho, retornou para casa sem notar que o menino ainda estava no banco traseiro. Em seguida, guardou o carro, pegou a bicicleta e seguiu para seu serviço em Tangará, cidade vizinha.

O menino ficou trancado no veículo entre 7h e 17h. Apenas no fim da tarde, ao buscar o carro para buscar a criança na creche, a mulher percebeu que ele ainda estava no interior do automóvel.

"Na data de ontem, ela falou que a criança estava com sintomas gripais e foi medicada com Ibuprofeno, então não estava tão ativa como de costume e ficou dormindo no banco traseiro do veículo. E ela, após deixar a companheira no local de trabalho, não percebeu que a criança estava dormindo", explicou o delegado.

A madrasta também informou à polícia que mantém uma relação com a mãe do menino há cerca de quatro anos e que o ambiente familiar era tranquilo. Declarou ainda fazer tratamento para transtorno de déficit de atenção, com uso de medicação e acompanhamento psicológico.

Após prestar depoimento, ela foi liberada. O delegado aguarda agora o laudo pericial para confirmar a causa da morte e imagens de câmeras de segurança da região para complementar as investigações. O caso é apurado como homicídio culposo — quando não há intenção de matar.

O socorro foi acionado por volta das 17h30. O carro foi encontrado estacionado em uma rua do bairro Portal das Videiras. A Polícia Científica realizou a perícia no local, e outras testemunhas também foram ouvidas pela investigação.


Fonte: Com informações do G1/SC.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM