NOTÍCIAS



Concórdia

​Vereadores de Concórdia encaminham moção de repúdio ao governador de SC


Moção é pelo “uso político do avião ambulância Arcanjo 06”.

Por Lucas Villiger
02/08/2022 às 09h08 | Atualizada em 02/08/2022 - 09h11
Compartilhar


Os vereadores Fábio Luis Ferri (PL), Anderson Guzzatto (PL) e Jaderson Miguel Prudente (PL) apresentaram a MOÇÃO Nº 21/2022, onde solicitam que seja encaminhada Moção de Repúdio ao Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, pelo uso político do avião ambulância Arcanjo 06, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

Os vereadores ressaltaram que tiveram conhecimento que o avião ambulância Arcanjo 06 do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina estava em agenda política a serviço especial do Governador, distanciando-se assim, de seu objetivo que é atender o transporte de casos graves de pacientes no Estado. “No início da gestão do atual governador Carlos Moisés, o mesmo pregava que iria se deslocar em voos comercias, mas que atualmente vem utilizando o avião ambulância Arcanjo 06 do Corpo de Bombeiros e helicóptero para eventos políticos. No dia 18 e 19 de julho deste ano o Governador Carlos Moises mais uma vez utilizou o avião ambulância Arcanjo 06, de uso especial do Corpo de Bombeiros para atos de pré-campanha na cidade de Videira e Caçador”.

“Considerando que no mesmo período do dia 18 de julho, uma criança de três meses necessitava com extrema urgência de transporte aéreo para ser internado em hospital especializado da Capital, do qual não foi disponibilizado o avião ambulância Arcanjo 06 para este fim pois estava à disposição do Sr. Governador em ato de pré-campanha na companhia de Deputados da sua base aliada. Mesmo que o uso do avião ambulância Arcanjo 06 do Corpo de Bombeiros do Estado possa prestar serviço ao Governador para qualquer atividade, torna-se algo imoral aos olhos da sociedade, pois Carlos Moisés poderia se utilizar de outros meios de transporte, deixando a disposição o avião- ambulância Arcanjo 06 para realizar a sua real finalidade que é salvar vidas”.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Câmara Municipal de Concórdia




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM