NOTÍCIAS



Coronavírus

Secretária de saúde de Concórdia reforça segurança das vacinas para crianças


Imunização da faixa de 3 a 5 anos contra a covid começa hoje no município.

Por Luan de Bortoli
01/08/2022 às 06h05 | Atualizada em 02/08/2022 - 07h31
Compartilhar


A Secretaria Municipal da Saúde confirma que a partir de hoje, segunda-feira, 1º de agosto, inicia a vacinação contra a Covid-19 para o público infantil de 3 a 5 anos de idade. O imunizante autorizado para este público é a Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, de São Paulo. Como o público é reduzido nesta faixa etária, não haverá agendamento para aplicação.

Para esta ação, a secretaria fará um horário especial de atendimento no decorrer desta semana, sendo de segunda a sexta-feira, de manhã das 7h30 às 11h30, e à tarde, das 13hàs 19h. O esquema de vacinação deste público é o mesmo recomendando para outras faixas etárias: duas doses aplicadas em um intervalo de 28 dias. 

A secretária de saúde de Concórdia, Leide Mara Bender, ressalta que a vacinação estará concentrada em apenas um local, na Unidade Sanitária, localizada na rua Oswaldo Zandavalli. “Até as 19 horas para que aqueles pais que trabalham possam levar, tenham acesso de levar os filhos após o horário de trabalho. Vacina é um ato de amor, a vacina evita que a covid dê uma complicação mais graves”.

Ela também lembra que os imunizantes foram testados e aprovados, por isso, são seguros.  “Muita gente me pergunta, os pais têm preocupação. A vacina é segura, desenvolvia pelo Butantã, que é reconhecido no mundo todo na área de vacinação. É ele que desenvolve várias vacinas do calendário de vacinação. E a vacina da covid, nesta faixa de 3 a 5 anos, já está sendo aplicada desde 2021 em países como China e Chile, e não se tem nenhum caso que se agravou, que possa prejudicar a criança”.

É imprescindível que os pais levem os documentos solicitados para todas as faixas etárias, como cartão do SUS; CPF; documento com foto; carteira de vacinação e comprovantede residência. Caso os pais não possam comparecer é necessário o responsável apresentar o termo de assentimento para a vacinação, que está disponível na Unidade Sanitária.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM