Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Economia

"Vim buscar inspiração", diz novo presidente global da BRF ao chegar em Concórdia

Lorival Nogueira Luz Jr faz a visita 24 horas depois de ser empossado.

Por Marcos Feijó
18/06/2019 às 07h50 | Atualizada em 19/06/2019 - 08h37

Lorival Nogueira Luz Jr, eleito pelo conselho de administração da BRF , em  28 de março, por unanimidade, para o cargo de diretor presidente Global, foi empossado na segunda(17), quando Pedro Parente deixou o cargo que vinha acumulando desde 18 de junho do ano passado. Parente continuará na posição de presidente do conselho de administração. Lorival era diretor vice-presidente executivo Global. E 24 horas depois de posse, Lorival visita Concórdia. A chegada no Aeroporto Municipal aconteceu as 09h45. "Vim me inspirar, neste meu primeiro dia no cargo, visitando a unidade mãe", resumiu (OUÇA abaixo). "A marca Sadia é muito forte e tudo o que Attílio Fontana nos ensinou é inspiração", completou.

Em outubro, Parente havia dito que Lorival Luz estava sendo preparado para ser seu sucessor. Segundo a empresa, a transição, já vinha sendo endereçada dentro e fora da companhia. “Pedro Pullen Parente e Lorival Nogueira Luz Jr. darão continuidade às iniciativas e à execução do plano estratégico aprovado no segundo semestre de 2018 e seguirão trabalhando em conjunto, dentro das respectivas atribuições”, destaca a BRF, em fato relevante. A empresa informa que Parente, na função de presidente do conselho, manterá acompanhamento próximo à gestão. A posição de diretor vice-presidente executivo Global, até então ocupada por Lorival Nogueira Luz, deixou de existir. 

“A transição definida pelo conselho de administração assegura continuidade à estratégia traçada para os próximos cinco anos da companhia”, diz a empresa. “O objetivo de desalavancar a companhia, de ganho de margem e retorno da lucratividade, garantirão a retomada de investimentos e o fortalecimento da estrutura de capital”, completa a BRF. 

Lorival Nogueira Luz Jr disse que fica emocionado ao ver o amor que as coisas são feitas aqui. Antes de visitar a unidade, o novo diretor presidente global da BRF agendou encontro com o prefeito Rogério Pacheco. "A gente tem sempre feito investimento em Concórdia. Nos últimos anos investimos mais de R$ 200 milhões aqui. este ano serão R$ 30 milhões em modernizações", informou. 

Sobre a fusão da BRF com a Mafrig, Lorival resumiu que foi levado ao Conselho um pedido de autorização para avançar nos estudos olhando os benefícios e impactos para ser algo positivo à companhia. 


Pedro Parente visitou a BRF de Concórdia no dia 4 de abril. 


Fonte: Rural e Infomoney

Confira o áudio:







SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM