Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Economia

Empregos: Concórdia fecha março em queda, mas positivo

Resultados foram divulgados pelo Ministério da Economia nesta quarta.

Por Luan de Bortoli
25/04/2019 às 06h49 | Atualizada em 25/04/2019 - 16h18

Pelo terceiro mês seguido, Concórdia atingiu números positivos na geração de empregos, apontou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia nesta quarta-feira, dia 24. Em março, o município criou 162 vagas de emprego com carteira assinada, de acordo com as informações do governo.

Este saldo positivo é a diferença entre contratações – que foram de 1.124 – e os desligamentos, que podem ser demissões ou mudança de cidade – que foi de 962. Embora que positivo, no histórico do mês de março, este é um dos resultados mais fracos. Além disso, no retrospecto do ano, é possível perceber uma queda. Janeiro e fevereiro atingiram os melhores resultados em anos, com mais de 400 vagas criada em cada mês. 

Ainda sobre os dados de março, o setor que mais colaborou no período, fechando com o melhor saldo, foi de Serviços, mostrou o Caged. Já o setor de Comércio foi o que teve o pior saldo. No acumulado do ano, ou seja, em três meses, foram 1.243 vagas criadas, mais que o dobro do mesmo período do ano passado. Já em doze meses, de abril de 2018 até março de 2019, o saldo é de 1.168, rapidamente melhor do que o do mesmo período do ano passado.

Em nível nacional, a economia brasileira fechou 43.196 empregos com carteira assinada em março deste ano. Esse foi o primeiro resultado negativo em três meses. O resultado surpreendeu os analistas do mercado financeiro, que estimavam nova abertura de vagas no mês passado. Assim como o país, Santa Catarina também teve revés no resultado, fechando com saldo negativo de 2.976 vagas.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM