Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Estado

Polícia Ambiental passa a fazer segurança no interior

Aumento de crimes no interior motivou mudança.

Por Luan de Bortoli
07/03/2019 às 08h21 | Atualizada em 08/03/2019 - 09h12

Um novo projeto estadual prevê que Polícia Ambiental faça patrulhamento de segurança no interior do município. A confirmação dessa informação foi feita pelo Comandante da Polícia Ambiental de Concórdia, Subtenente Ivan Carlos Batista. Conforme o comandante, essa é uma estratégia do comando da PM em Santa Catarina, tendo em vista que a Polícia Ambienta já está no interior, assim poderá, além de realizar, a fiscalização ambiental também o policiamento de segurança.

O comandante da Ambiental de Concórdia Ivan Carlos explica que os produtores estão reclamando do aumento de crimes. “Nos últimos tempos, notamos um aumento das solicitações por segurança rural. A gente chega na propriedade, o produtor rural acaba nos relatando que está sendo vítima de furto, roubo, isso foi levado até o comando estadual, que a partir de então lançou mão de dados para implementar uma estratégia de auxílio no que diz respeito à segurança”.

De acordo com ele, desta forma se amplia o tipo de trabalho realizado pela companhia. “A polícia ambiental passou de não só fazer o serviço de fiscalização, que também é necessário, mas para apoiar os batalhões de área no serviço de segurança público no meio rural. É um projeto estadual”, destaca o comandante.

INFORMAÇÕES: SERGINHO PRIMAM





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM