Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Estado

 PRE faz Operação Alegria para prevenir acidentes

Imprudência é a maior causa dos acidentes.

Por Marcos Feijó
01/03/2019 às 07h49 | Atualizada em 01/03/2019 - 07h54

Das 18 horas da sexta-feira (01) até 14 horas da quarta-feira (06) a Polícia Militar Rodoviária Estadual de Santa Catarina faz a Operação Alegria. “A intenção é agir de forma a prevenir acidentes e infrações diversas”, resume o tenente Edilson Tarniovicz, comandante da 2ª Cia da PRE (jurisdição que abrange também o Posto 20 de Concórdia). A Operação abrange 24 postos no Estado e 4 mil quilômetros de rodovias. “É preciso dirigir com atenção. A imprudência é a principal causa das tragédias”, alerta o oficial (OUÇA a entrevista abaixo).  “É preciso manter distância entre os veículos e usar o farol baixo também de dia”, enfatiza. 

As recomendações da PRE são, entre outras coisas, sobriedade, uso do cinto, respeitar velocidade e não ultrapassar em locais proibidos. É necessário verificar, antes das viagens, os pneus, freios, mecânica em geral e sistema de iluminação dos veículos. Também, regularizar os documentos.

“E não insista em dirigir com sono e fadiga”, finaliza Edilson Tarniovicz que lembra o telefone de emergência da PRE: 198. 

Confira o áudio:






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM