ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


SAÚDE

Segundo foco do mosquito da dengue em Concórdia
Ele foi encontrado em armadilha na Rua Santa Catarina.


Por Luan de Bortoli
Em 11/01/2019 - 09h19 - Atualizada em 12/01/2019 - 16:17



Foi confirmado nesta quinta-feira, dia 10, que mais um foco do mosquito da dengue, o Aedes aegypti, foi localizado em Concórdia. A confirmação é da Secretaria de Estado da Saúde, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE). O foco foi localizado na Rua Santa Catarina, próximo ao centro do município, em uma das armadilhas da equipe de Combate à Dengue.

Agora, como sempre ocorre quando um foco é encontrado, a equipe do programa de controle vai iniciar um trabalho de prevenção. Os profissionais irão monitorar um raio de 300 metros de onde o foco foi encontrado, com visitas em residências e locais estratégicos. Novas amostras devem ser colhidas. Já a primeira larva do ano foi localizada na semana passada no bairro Petrópolis.

Além disso, a equipe do Combate à Dengue faz um trabalho de monitoramento especial no cemitério de Concórdia, que foi o grande problema de 2018. A cada quinze dias um grupo faz um visita no local. No ano passado, o município terminou com número recorde de focos. Foram 97, sendo que a maior parte deles foi encontrada no cemitério, nos primeiros meses do ano.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet