ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


SAÚDE

Concórdia tem 21 casos novos de AIDS confirmados neste ano
Sábado é o Dia Mundial de combate à doença.


Por Ederson Vilas Boas
Em 29/11/2018 - 08h51 - Atualizada em 30/11/2018 - 08:13



Neste sábado, dia 1º de dezembro é o Dia Mundial de Combate a AIDS. Em Concórdia foram 21 casos novos confirmados em 2018. Destes, cinco foram em mulheres e 16 em homens. Conforme a enfermeira chefe da Unidade Sanitária, Mara Sampaio, a idade dos pacientes infectados pelo vírus varia entre 20 e 68 anos.

Outro dado importante é que atualmente o município, que atende pacientes de toda a região, tem 444 pessoas cadastradas, mas que fazem tratamento, com frequencia, neste momento, são 214 pacientes.

Mara Sampaio explica ainda que dos 21 novos casos, 16 são de Concórdia e os demais da região. Ela explica como está sendo realizado o trabalho com os novos pacientes e com os demais que fazem o tratamento a mais tempo.

Programação

Sábado terá a feira da Rua Coberta e no local a equipe da Secretaria de Saúde realizará um trabalho de mobilização em relação a data que marca o Dia Mundial da AIDS. Além disso, a equipe aproveitará e repassará orientações quanto a dengue, já que o município tem atualmente 84 focos do mosquito transmissor.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet